Fale Conosco


Este é um canal de comunicação para você encaminhar elogios, reclamações, solicitações, sugestões e denúncias.

Lembramos que caso seja uma situação emergencial ligue 190.

Antes de prosseguir, consulte nossa FAQ (Frequently Asked Questions - Perguntas Frequentes):
  • 01 Boletim de Ocorrência - TOKEN

    Após a elaboração do Boletim de Ocorrência, é exigido um prazo para validação.

    Para impressão do documento V.Sª deverá:

    - acessar o site http://www.policiamilitar.sp.gov.br/

    - selecionar a parte “BOLETIM DE OCORRÊNCIA ELETRÔNICO”;

    - inserir o número de seu TOKEN que possui 17 caracteres, sendo as letras BO sequindo uma sequência de quinze números.

    Em caso de problemas para acessar seu Boletim de Ocorrência, procure a sede da Companhia responsável pela elaboração do Boletim, pois lá será possível extrair cópia física do mencionado documento. 

    Não sendo possivel comparecer àquela instalação específica, compareça a qualquer uma das instalações policial-militares e informe sobre o fato.

    Esclarecemos que esse canal não atende a chamadas de emergência, portanto não realiza o envio de viaturas, caso necessite de atendimento policial, entre em contato com o número 190. 

    Polícia Militar, a Força Pública de São Paulo.

    Equipe Fale Conosco PM.

  • 02 Ocorrência de Barulho? (Festas, residências, veículos, baile funk, bares, lanchonetes, entre outros?)

    Você poderá registrar a ocorrência, acessando o site da Polícia Militar, www.policiamilitar.sp.gov.br e clicar em “Cadastro de Ocorrência de Barulho”, porém os pedidos são priorizados em razão da gravidade da situação, como homicídio, roubo, furto, extorsão, sequestro, entre outras. 

    Esclarecemos que ocorrendo o emprego de viatura policial é necessário se identificar aos policiais. Sugerimos que participe do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) do seu bairro. Informe-se sobre as reuniões nas Companhias da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento no local onde reside.

    Por algum motivo não tenha êxito em nenhuma das opções anteriores procure diretamente a Companhia da Polícia Militar encarregada de realizar o patrulhamento no local onde reside. 

    Atenção: “Em caso de emergência ligue 190”.

    Você conhece o trabalho realizado diariamente pela Polícia Militar? Conheça e curta o nosso Facebook em
    https://www.facebook.com/POLICIAMILITARDESP/

  • 03 Boletim de Ocorrência Eletrônico?

    Acesse o site da Secretaria de Segurança Pública (SSP):

    https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/ssp-de-cidadao/home

     

    OCORRÊNCIAS QUE PODEM SER CONFECCIONADAS por este canal: 

    - Acidente de trânsito sem vítima, 

    - Crimes contra a honra (calúnia, injúria e difamação), 

    - Desaparecimento de pessoas, 

    - Encontro de pessoas, 

    - Furto/roubo de veículos, 

    - Furto/roubo de objetos e documentos.


    VOCÊ NÃO PODE REGISTRAR OCORRÊNCIA:

    - CASO TENHA AGRESSÃO FÍSICA

    - CASO O VEÍCULO FOI DANIFICADO DURANTE O CRIME

    - CASO O CRIME ACONTECEU DENTRO DA RESIDÊNCIA

    - ENTRE OUTROS (VERIFIQUE NO ENDEREÇO ELETRÔNICO ACIMA).

     

    Caso V.S.ª queira a obtenção de cópia é necessário entrar em contato com a Polícia Civil através de uma Delegacia ou ligar para (xx11) 3326-4868/3326-7903 ou 197 para maiores informações.

     

    Esclarecemos que esse canal não atende a chamadas de emergência, portanto não realiza o envio de viaturas, caso necessite de atendimento policial, entre em contato com o número 190. 

    Polícia Militar, a Força Pública de São Paulo.

    Equipe Fale Conosco PM.

  • 04 Onde me informo sobre Concurso da PM?

    No caso de concurso poderá dirigir-se pessoalmente, na Diretoria de Pessoal - Divisão de Seleção e Alistamento, sito à Avenida Cruzeiro do Sul, 260, Canindé - 1º andar - São Paulo/SP ou pelos telefones: (011) 3327-7812 /7825/7828 ou email: dpdsaatend@policiamilitar.sp.gov.br .

    No caso de Devolutiva de Psicológico poderá dirigir-se pessoalmente, na Diretoria de Pessoal - Divisão de Seleção e Alistamento, sito à Avenida Cruzeiro do Sul, 260, Canindé - 1º andar - São Paulo/SP ou pelos telefones: (011) 3327-7812 /7825/7828 ou email: dppsicologia@policiamilitar.sp.gov.br .

  • 05 Como localizar o CONSEG do meu bairro?

    Para obter informações sobre o local das reuniões do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) do seu bairro, dirija-se à Companhia da Polícia Militar mais próxima de sua residência ou comércio. Também poderá pesquisar pelo site da Secretaria de Segurança Pública (SSP) www.ssp.sp.gov.br, ou www.conseg.sp.gov.br, e-mail coordenadoria@conseg.sp.gov.br, sito à Rua Líbero Badaró, 39 – 4º Andar, Centro/SP/Capital, para obter maiores informações, ligue (11) 3291-6979.

  • 06 Vistoria do bombeiro?

    Por meio do sistema Via Fácil Bombeiros: https://viafacil2.policiamilitar.sp.gov.br/VFB_WEB/Default.aspx
     
    Demais informações podem ser adquiridas no portal do Corpo de Bombeiros: http://www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br/portalcb/_seguranca-contra-incendio/#5

    Esclarecemos que esse canal não atende a chamadas de emergência, portanto não realiza o envio de viaturas, caso necessite de atendimento policial, entre em contato com o número 190. 

    Polícia Militar, a Força Pública de São Paulo.

    Equipe Fale Conosco PM

  • 07 O que fazer com veículos abandonados na rua?

    Orientamos que entre em contato com a Subprefeitura do bairro em que mora. Lembramos que no município de São Paulo o telefone da Prefeitura é 156 ou site http://sac.prefeitura.sp.gov.br

  • 08 Como faço para registrar uma denúncia contra Policial Militar?

    Sua denúncia pode ser formulada com o máximo de detalhes, na Corregedoria da Polícia Militar, onde o reconhecimento fotográfico poderá ser realizado. O órgão está situado na Rua Alfredo Maia, 58 Luz (próxima à estação de metro Tiradentes) CEP 01106-010 Fones: 3322 0190 / 0213 E-mail: correg@policiamilitar.sp.gov.br.

  • 09 Como obter Atestado de Antecedente Criminal?

    O Atestado de antecedente Criminal pode ser obtido no site da Secretaria de Segurança Pública (SSP) www.ssp.sp.gov.br..

  • 10 Como solicitar Policiamento para um evento?

    Entre em contato com a Seção de Comunicação Social do Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento do local onde será realizado o evento, para os devidos ajustes..

  • 11 Como solicitar Palestras? (drogas, segurança em condomínio, bombeiros, trânsito, entre outras).

    Entre em contato com a Seção de Comunicação Social do Batalhão ou Companhia da Polícia Militar mais próxima do local em que se pretende realizar a Palestra..

  • 12 Como solicitar apresentação do Canil da Polícia Militar?

    Entre em contato com a Seção de Comunicação Social do Canil da Polícia Militar. O endereço da Unidade é Avenida Tenente Júlio Prado Neves, 1111 – Jardim Tremembé – CEP 02370-000 – Fones: 2203-2092 / 2204 4784 ou pelo e-mail: 3bpchq3ciacanil@policiamilitar.sp.gov.br..

  • 13 Como solicitar dados estatísticos sobre a Polícia Militar?

    Dados estatísticos podem ser obtidos à Secretaria de Segurança Pública (SSP), através do site www.ssp.sp.gov.br..

  • 14 Gostaria de conhecer algum quartel da Polícia Militar, como proceder?

    A Polícia Militar tem um Programa chamado Roteiro Cultural, em que são visitados quartéis históricos da Instituição, tais como o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), o 1º Batalhão de Policiamento de Choque (ROTA), o Regimento de Cavalaria “9 de Julho” (RPMont), entre outros. Estas visitas são monitoradas com prévio agendamento. Para inscrever-se entre em contato através do e-mail relacoespublicaspm@policiamilitar.sp.gov.br..

  • 15 Como efetuar uma denúncia? É possível cadastrar pelo site?

    É possível efetuar denúncia através do site da Secretaria de Segurança Pública no ícone WEB DENÚNCIA, ou através do telefone 181 Disque Denúncia, ou ainda, se dirigir à Delegacia de Polícia mais próxima para obter informações. Lembrando que em casos de emergência ligue para o 190 e acione a Polícia Militar..

  • 16 Sou policial militar (Ativo, Inativo ou ex-policial) como obter informações sobre documentos pessoais, holerite, intranet, senha, etc...?

    "Entre em contato com o Posto de Atendimento Integrado da Caixa Beneficente da Polícia Militar, Setor Poupatempo da Polícia Militar – Central de Serviços ao Policial Militar, sito à Rua Alfredo Maia, 218, Luz, São Paulo/SP ou por telefone (11) 3227-2300 ou e-mail: dpcspm@policiamilitar.sp.gov.br.
    Neste mesmo local há um posto de atendimento da São Paulo Previdência e um da CBPM.."

  • 17 Sou civil, pensionista, filho (a), de policial militar e gostaria de obter informações, documentos pessoais e outros dados do militar (falecido ou não)?

    "Entre em contato com o Posto de Atendimento Integrado da Caixa Beneficente da Polícia Militar, Setor Poupatempo da Polícia Militar – Central de Serviços ao Policial Militar, sito à Rua Alfredo Maia, 218, Luz, São Paulo/SP ou por telefone (11) 3227-2300 ou e-mail: dpcspm@policiamilitar.sp.gov.br.
    Neste mesmo local há um posto de atendimento da São Paulo Previdência e um da CBPM.".

  • 18 Qual a finalidade do "Fale Conosco PM"?

    Com o objetivo de melhorar a qualidade de atendimento e das ações de comunicação social o Fale Conosco PM foi criado para o processamento de mensagens e fornecimento de informações aos usuários. Em caso de emergência o usuário deve discar "190"..

  • 19 Em quanto tempo terei uma resposta do "Fale Conosco PM"?

    O Fale Conosco providenciará as respostas no menor prazo possível, considerando que a resposta definitiva e adequada ao usuário será realizada no prazo máximo de 10 (dez) dias..

Sua dúvida ainda não foi respondida?